segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Desenvolvendo Estratégias Regionais


Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais voltadas para compreender como trabalhar comunicação e marketing em função da identidade regional. É muito curioso vermos uma marca utilizando uma famosa expressão carioca que define pessoas como sendo boas ou não e lançando um suco com essa ideologia totalmente “do bem”: artesanal, orgânico e natural. As embalagens super coloridas são mais um ponto de contato com o jeito alegre de ser do povo carioca.


Independentemente deste tipo de produto lançado para um público específico, grandes empresas como Unimed, TIM e Coca-Cola andam desenvolvendo estratégias para desenvolver necessidades específicas ligadas a um determinado comportamento de compra, associado às especificidades culturais de determinadas regiões. O mercado mais do que compreendeu que é preciso se adaptar e desenvolver estratégias focadas.

Olhando o site da Do Bem, a gente entra no espírito descontraído e irreverente da empresa (algo altamente carioca) e sente logo uma vontadezinha de tomar um suco bem gelado e dar uma voltinha na praia! Isso é regionalização.

Postado por Simone Terra - Shopper View - 20/01/2010

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